DICAS DE PROGRAMAS PARA FAZER COM SEU PARCEIRO GASTANDO POUCO



Relacionamentos são maravilhosos para programas quando a gente tá em início de namoro, todo mundo empregado, com ticket carregado (glória haha) e muitas opções do que fazer. Mas e quando o dinheiro tá apertado? 

Hoje em dia por exemplo eu estou sem emprego em São Paulo e moramos juntos, ou seja, não dá pra fazer tudo que a gente gostaria todo fim de semana e o dinheiro é bem controlado pra não ficar faltando pro mês seguinte. Mas nem por isso deixamos de passar tempo juntos e de fazer coisas divertidas e íntimas! Por isso vou compartilhar com vocês o que fazemos por aqui e que vocês podem fazer também. 

PASSEIOS AO AR LIVRE

Nem adianta falar que não tem como, porque tem. Em São Paulo por exemplo tem uma quantidade absurda de parques, todos gratuitos, onde você pode andar de bicicleta, fazer piquenique, tirar fotos, caminhar, o que for. No Rio também tem lugares turísticos como o Parque Lage e as praias, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, que é um passeio super gostoso. Aposto que na sua cidade tem um cantinho assim pronto para ser explorado. Procura no Google, checa a previsão do tempo e curte a natureza. :)

NETFLIX + PIPOCA

Um clássico que a gente faz todas as noites, tirando a parte da pipoca que nem sempre tem. HAHA Na falta do cinema (que vamos combinar, tá caro demais), nada melhor do que deitar na sua casa, assistir uma série ou filme e comer uma besteira. Eu sou suspeita pra falar, porque como eu disse, a gente faz isso praticamente todos os dias, mas é bom demais. É motivo pra dormir no peito, pra ganhar carinho, pra ficar junto. AMO!

APRENDER UMA RECEITA 

A gente já tentou fazer comidas aleatórias, donuts, brownie (tem receita aqui no blog, fica uma delícia), churros e sei lá mais o que! É divertido, é barato, é diferente e no final mesmo que não fique 100%, vale o tempo que passaram juntos tentando aprender. E quando dá certo é só alegria né, comer algo que os dois fizeram é fofo e especial. :) 

FAZER UM PROJETO DIY

A gente já pintou potinhos de vidro, fizemos velas aromatizadas, colocamos contact em alguns móveis... Não precisa ser nada muito elaborado, já que a intenção é não gastar muito. As vezes com coisas que vocês tem em casa, conseguem criar algo novo. No Pinterest tem várias ideias legais.  

VISITAR FEIRAS LOCAIS

Em São Paulo a gente já foi na Feira Jardim Secreto, que é super legal (indico muito) e tem bastante coisa pra ver, mas em geral toda cidade tem alguma feirinha rolando de vez em quando ou em dias específicos. A dica é procurar as opções e ir dar uma olhada. Não precisa comprar nada, só o passeio já super vale. Acho super legal olhar os expositores, conhecer coisas novas e ter alguém junto pra comentar e mostrar é sempre melhor né? 

PROCURAR OPÇÕES GRATUITAS

Alguns museus por exemplo, oferecem entrada gratuita em dias específicos ou por um preço bem baixo. Fora os pontos turísticos grátis, como eu citei lá em cima. Aproveite o dia para explorar onde você mora, tirar fotos e passar um dia agradável com quem você gosta. Nem tudo precisa envolver restaurantes caros ou lugares que cobram entrada.

-

O que vocês costumam fazer com os parceiros quando não estão podendo gastar muito? Falem nos comentários, vou adorar ler sugestões! :) Um beijo!

4 comentários

  1. ah tem mesmo mt opção de graça legal, ir a um parque é super gostoso e netflix +pipoca é meio passeio favorito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito essas dicas. O legal mencionar tb é que, em caso de passeios ao ar livre é sempre bom levar uns sanduichinhos feitos em casa e um suquinho pq se for pra comprar na rua é um absurdo de caro. Vou usar essas dicas com meu boy, a gente também mora junto e precisamos ter muito cuidado com o dinheiro

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Quantas lindezas! Adorei o tópico das feirinhas locais. É incrível como temos opções diversas (e, muitas vezes, baratas ou gratuitas) para 'turistar' pela nossa cidade e ver coisas maravilhosas e inovadoras. Basta sair por aí olhando com essa visão. Sou apaixonada por esse equilíbrio (de um fim de semana inteiro para a Netflix e outro com saídas repletas de descobertas), ainda mais com a companhia certeira. Maravilha!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro programas que você gasta pouco. Aliás, são os meus favoritos SEMPRE. Por isso eu amo visitar museus, parques, ainda mais nas capitais que tem vários museus de graça ou por preços super baratos.

    ResponderExcluir

TOPO