5 MANEIRAS DE QUEBRAR A ROTINA DE FORMA FÁCIL

Olá pessoas! Fê por aqui de novo. Hoje vou falar com vocês sobre como podemos quebrar a nossa rotina de maneira fácil. 

Eu confesso que sou do tipo que não gosta de fazer tudo igual e certinho todos os dias por natureza, mas sei que nem todo mundo é assim e que de vez em quando é bom mudar ou fazer algo diferente no dia a dia. Por isso separei 5 dicas pra quem está passando por isso. :)

APRENDA UM NOVO IDIOMA

Aprender aqui não precisa ser entrar em um curso ou fazer um intercâmbio tá? Tem maneiras bem simples de aprender pelo menos um pouquinho de outra língua sem sair de casa até, como em aplicativos, vendo vídeos no YouTube e assistindo filmes ou ouvindo músicas de outros países. De início pode parecer estranho assistir uma série em alemão por exemplo, como Dark (tem no Netflix), mas depois você acostuma e acaba até achando interessante. É uma ótima forma de fazer algo comum e ao mesmo tempo fora do que estamos habituados. 

MUDE SEU CAFÉ DA MANHÃ

Se você é do tipo que come todos os dias exatamente a mesma coisa no café da manhã, por que não tentar algo diferente? Se é sempre café e pão com manteiga, vale tentar trocar por um suco de vez em quando ou acrescentar uma fruta. A ideia aqui não é deixar de fazer o que gosta, mas explorar novas possibilidades de fazer a primeira refeição do dia e ficar satisfeito também. :)

EXPERIMENTE USAR UMA COR DIFERENTE 

Eu sou fã de preto em roupas desde que me conheço por gente. Sério. Absolutamente tudo relacionado a moda pra mim, acabava voltando ao preto. Recentemente eu decidi mudar esse padrão na hora de me vestir e comecei a tentar usar outras cores, como o amarelo (que eu jurava odiar) e tô adorando a sensação que as cores estão trazendo. Super fácil de experimentar e pode ser que você descubra que gosta de outras opções além das que já está acostumado. 

PROCURE UM LUGAR NOVO

Eu adoro conhecer lugares novos, mas algumas pessoas tem o costume de ir sempre aos mesmos restaurantes por exemplo e até mesmo pedir o mesmo prato. Isso é cômodo, porque a gente já sabe que gosta e que funciona, mas sempre fica aquela pontinha de "será que aquela outra opção é boa também?". Se você é do grupo dos que dificilmente arriscam lugares diferentes, tente começar com um que tenha a mesma proposta, talvez as mesmas opções de comida ou que o ambiente seja parecido. E se não curtir, não precisa do desespero de voltar pro de sempre. Pode ser que na próxima você seja surpreendido pro bem e descubra novos lugares favoritos! :) 

SE DÊ UM PRESENTE

Não sei vocês, mas eu amo presentear pessoas. Nem só em aniversários, mas por nada mesmo. As vezes porque vi algo que me lembrou alguém, pra incentivar algum amigo, comemorar algo, enfim. Mas e pra nós mesmos? As vezes a gente fica tão atolado em trabalhos, estudos, relacionamentos e na rotina, que esquecemos de nos agradar um pouquinho. Não precisa ser algo material (apesar de eu adorar me presentar com algo que eu queira muito), pode ser um tempo sozinho, maratonar uma série, passar o dia fazendo nada, enfim. A gente merece. 

-

O que vocês costumam fazer para sair um pouquinho da rotina? Falem nos comentários! Um beijo!

6 comentários

  1. ah adorei, ir a lugares diferentes, fazer caminhos diferentes e incluir atividades podem ajudar mt a mudar a rotina

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei muito esse post, eu estava precisando mesmo

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de rotina, mas confesso que é bem legal quando acontece ou fazemos algo diferente no dia a dia e saímos da rotina!
    Super gostei das dicas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fê, acredita que a minha vida não tem uma rotina certinha? Mas quando quero fazer algo diferente, especial eu chamo os amigos pra uma saída ou um lanche em casa mesmo. Achei as dicas super válidas, as 2 primeiras estou praticando ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o post e ultimamente tenho feito muito isso. principalmente descobri um idioma novo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Rotina é legal, mas sair dela também é super válido! ♥ Amei as dicas, principalmente, de conhecer lugares novos! E essa de usar cores diferentes é bem legal também. Eu tinha implicância com cor mostarda, sabe? Hoje um dos meus vestidos preferidos é dessa tonalidade. Enfim, adorei o post. =)

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

TOPO