5 LIVROS QUE EU PRETENDO LER EM 2019

Olá pessoas!

Hoje vou compartilhar com vocês alguns livros que estou querendo ler esse ano. Em 2018 eu  já comentei sobre alguns dos meus favoritos, que vocês podem ler nesse post aqui e também indiquei alguns no Instagram (se você não me segue por lá ainda e quiser dar uma olhada, clica aqui). 

Os de hoje estão com assuntos variados! Tem desenvolvimento pessoal, ficção, psicologia e até livro que inspirou filme. Tenho vários anotados em listas por aí, mas separei os que estou mais empolgada.

1. A Mente Organizada

"Enquanto notícias, textos, contas e aplicativos invadem nosso cotidiano, espera-se que tomemos rapidamente decisões cada vez maiores. Em capítulos instigantes sobre temas que vão desde a gaveta bagunçada da cozinha até cuidados com a saúde, Daniel Levitin apresenta avanços recentes nos estudos sobre o cérebro e mostra métodos que podemos aplicar no dia a dia para adquirir uma sensação de controle sobre a maneira como organizamos nossos lares, nossos ambientes de trabalho e nossas vidas."




2. O Poder do Agora

"Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento. Essa é mensagem simples, mas transformadora de Eckhart Tolle: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação."



3. Em Águas Sombrias

"Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Da mesma autora do best-seller internacional A garota no trem Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos... Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente."


4. Caixa de Pássaros

"Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."


5. Faça Acontecer 

"As mulheres compõem hoje grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Dos 195 países independentes no mundo, apenas dezessete são governados por mulheres. A porcentagem feminina em papéis de liderança é ainda menor no mundo empresarial. Isso significa que, quando se trata de tomar as decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não tem o mesmo peso. Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial. Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. Ela acredita que um maior número de mulheres na liderança levará a um tratamento mais justo de todas as mulheres. A executiva faz uma autorreflexão sincera sobre os acertos e os erros de sua carreira, que, unidos a uma pesquisa vasta, resultaram neste livro escrito com humor e sabedoria. Faça acontecer é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho."

-

E vocês, quais livros estão querendo ler? Falem nos comentários! Um beijo!

3 comentários

  1. ah adorei, to querendo ler mais livros de desenvolvimento pessoal esse ano, e achei esses bem interessantes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Já li "Em águas sombrias"e super gostei!
    A "caixa de Pássaros" eu quero ler - pra ver quais as diferenças do filme! rs..
    Os outros eu não li mas gostei das dicas, vou colocar na minha lista também!

    Beijos,
    Gábi

    Blog @gabrielaer
    Ig: @gabrielaer

    ResponderExcluir
  3. Eu amei A Garota no Trem, por isso comecei a ler Em Águas Sombrias, que é da mesma autora, mas infelizmente a leitura não me conquistou tanto quanto o primeiro livro que li dela.
    Também li Caixa de Pássaros e amei o desenvolvimento do enredo, mas não gostei muito do final em aberto, assim como acontece no filme. Mas, o livro com certeza explica muito mais coisas do que o filme explicou.
    Gostei do seu post e te desejo ótimas leituras esse ano!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

TOPO