O QUE FAZER EM SÃO PAULO: ST. JOHN'S IRISH PUB

Esses dias eu estava falando com a Fê que queria trazer pra vocês algo diferente de apenas um lugar pra comer. Até que é legal falar sobre lugares que sejam bom para um jantar fora de vez em quando, mas também queria falar sobre um local que nós pudéssemos ir pelo ambiente também. E aí nós lembramos de uma opção que já visitamos algumas vezes aqui perto, mas nunca chegamos a comentar: o St. John's Irish Pub. Ele fica aqui na região do Tatuapé em SP e é um dos nossos lugares favoritos para passar a noite (quando podemos, pelo menos. Os preços infelizmente podem ficar meio salgados, mas a experiência vale de vez em quando hahahaha).

O AMBIENTE

Como o próprio nome diz, o St. John's não tem uma atmosfera de bar normal aqui do Brasil, mas de
um pub aos moldes que a gente vê em filmes na Europa. Tem até aqueles balcõezinhos com alguém servindo bebidas enquanto você vê TV se quiser hahahaha. Eles tem um ambiente no térreo e no piso superior, mas como nunca ficamos no térreo (ele nem sempre é aberto de início) vou focar aqui no ambiente de cima.

O ambiente é mais escuro, com uma iluminação mais suave e paredes em tons escuros. Tem algumas mesas com aqueles sofás pra quem prefere e uma mesa de sinuca na parte central (em volta da mesa também tem um balcão com bancos pra quem quiser assistir enquanto degusta alguma coisa). Pra quem gosta de variar na música também e sair do tradicional pop/pagode/sertanejo universitário que costuma tocar em tantos lugares, eles costumam tocar clássicos do rock, o que eu particularmente gostei bastante.

A COMIDA

Como é de costume nós falarmos aqui, não poderiam faltar os comentários a respeito dos comes e bebes. Quanto à comida, não chegamos a provar muitas coisas, mas a clássica batata frita rústica com cheddar e bacon está aprovadíssima. Os preços no geral não são muito absurdos, mas são um pouco acima da média. A porção de fritas sai por volta de 40 reais, mas acredito que o custo benefício seja bom.

Mas talvez o que diferencie mais o pub de um bar tradicional seja o repertório de bebidas. Eles possuem vários drinks pra quem prefere e uma seção com chopps. Eu ainda não provei os drinks, mas pude provar alguns dos chopps. Pra falar a verdade, eu nunca fui muito chegado a eles, mas com certeza mudei de ideia aqui. Quem for e tiver a oportunidade de provar, recomendo fortemente um London Pride ou um copo de Guiness. O grande problema aqui é o preço: o maior copo de Guiness (cerca de 500 mL) chega a custar 30 reais. Outras opções ficam na faixa de 20 pra cima ou cerca e 15 reais (não me lembro o preço exato) por um copo de chopp Heineken. Também tem uma opção menor (uns 300 mL) se preferirem pra sair mais em conta.

CONCLUSÃO

Para quem quiser sair e ter uma noite em um ambiente diferente, recomendamos fortemente. Normalmente não vamos muito tarde (chegamos a ir praticamente quando abriu as 19h uma vez hahaha), então não sabemos o quão cheio o lugar pode ficar, mas eles possuem uma boa variedade de comes e bebes aliados a uma boa ambientação para ter uma noite agradável. O grande porém aqui é o preço. Além dos pratos com custos acima da média, ainda há uma cobrança de taxa para entrar, de 25 reais para homens e 15 ou 20 reais para mulheres. Estou na dúvida aqui porque nós normalmente escolhemos dias e horários quando mulheres tem entrada grátis, então acaba ajudando a diluir os custos hahaha. Eles também costumam fazer promoções de chopp Heineken duplo ou por 9,90 cada, vale a pena acompanhar o Instagram deles para ficar informado. Então se vocês tiverem a oportunidade de passar aqui por perto, não deixem de conhecer.

Então é isso pessoal. Vocês tem alguma sugestão de lugar para irmos na próxima? Deixem aí nos comentários para nós!

Jão

4 comentários

  1. eu curto pubs, já fui bastante no omalley's e no blue pub, mas esse ainda nao conheço, já quero ir com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Jão

    eu pretendo ir em SP em 2020 (só qd terei férias) e já tô anotando as dicas
    hehehehehehe
    gostei do ambiente, parece ser aconchegante apesar de ser um pub.
    nunca fui num lugarzinho assim, fico curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lugar legal, super deu vontade de conhecer!
    Quero muito passear por São Paulo um dia e poder conhecer esses lugares :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!! Eu nunca fui em um pub clássico e nem imaginava que em Sampa tinha um desses Jão! Com certeza quero conhecer na próxima viagem ♥

    Beijos,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir

TOPO