O QUE FAZER EM CAMPOS DO JORDÃO: AMANTIKIR

Fê por aqui para dizer que ficamos uns dias sumidos por um bom motivo. Fomos passar o feriado em Campos do Jordão! Quem acompanha a gente no Instagram já deve ter visto algumas fotos e hoje vou falar um pouquinho de um lugar que nós AMAMOS conhecer, o Amantikir

O Amantikir é um parque particular que tem vários jardins diferentes com vistas maravilhosas e claro, muitos lugares para tirar fotos incríveis. O ingresso custa R$40,00 a inteira e R$20,00 a meia e eles aceitam pagamento em dinheiro ou transferência bancária. Como o sinal não é dos melhores, eu sugiro que você já deixe o valor dos ingressos separado. 


O parque abre as 08:00 e chegamos por volta das 10:00. Eles possuem estacionamento grátis em frente ao local, mas nesse horário já estava lotado e tivemos que parar em um local mais afastado, mas acessível. O ruim foi fazer o trajeto a pé, pois apesar de ser bem perto (cerca de 10 minutos andando), é bem perigoso pois não tem acostamento e os carros passam quase colados em você. 

Logo na entrada tem a recepção onde você compra seu ingresso e escuta as instruções. Não pode levar drone, não pode comer lá dentro (eles tem uma lanchonete do lado de fora) a não ser frutas e água e eles explicam mais algumas coisas sobre ingresso, etc. 

Com o ingresso você também recebe um mapa do parque, que é super útil pra conseguir entender onde cada jardim fica e onde você já passou.

Um lado negativo, mas que é até aceitável, é que eles não liberam todo mundo de uma vez dentro do parque para não ficar lotado. Achei negativo pois ficamos esperando um pouco no sol e estava bem quente, mas positivo porque assim você tira fotos melhores e aproveita mais o passeio, sem tumulto.

Uma das "atrações" do parque que mais gostamos foi o labirinto! É super legal você ficar tentando descobrir pra onde deve ir. O João amou mais ainda porque disse se sentir em um jogo de video game. Hahahah 

São muitos lugares diferentes e bonitos para serem explorados sem pressa. Eu queria tirar foto de tudo, mas nesse dia eu estava até que calma com relação a isso. Haha 

Além dos jardins, tem um mirante com uma vista incrível! Aliás, tem vários pontos no parque com vistas maravilhosas da cidade.


Lá dentro também tem uma casinha em uma árvore, que ninguém explicou para gente o que é, mas aparentemente pessoas realmente vão passar um tempo lá! Super legal! Logo na entrada da pra ver.


No primeiro andar temos a sala com cozinha e banheiro (a foto que eu tirei ficou muito ruim, desculpa gente, fica pra próxima) com direito a uma árvore passando ali no meio. 

Algumas pessoas ficaram curiosas sobre a árvore afetar a construção de acordo com o crescimento, mas fomos informados que ela já é bem antiga e não oferece riscos. É um charme a parte, eu adorei. :)

No segundo andar temos o quarto (não pode sentar na cama de casal) com escritório, tudo decorado de forma rústica e claro, bem aconchegante. Sério, eu queria muito passar um fim de semana que fosse (apesar de que moraria ali facilmente hahaha). 

Ficamos alguns bons minutos na fila e eu estava super cansada, mas valeu a pena porque é bem diferente do que a gente está acostumado, né? Uma casinha tão pequena, mas confortável e bem decorada em cima de uma árvore não existe em qualquer esquina.

Mais alguém moraria em um lugar assim? Ou pelo menos passaria uns dias? Só de imaginar no inverno, com Netflix, chocolate quente e toda a paisagem que tem em volta eu já fico aqui pulando de vontade por dentro. :P Jão, vamos investir em uma?


DICAS

  • Chegue cedo. O parque não libera muitas pessoas de uma vez e corre o risco de você ficar esperando em pé. Além disso, o estacionamento também corre o risco de lotar.
  • Leve água. O único local para comprar é do lado de fora e acredite, você vai ficar com sede. O parque tem subidas e descidas e pode ser cansativo. 
  • Em dias de Sol, use protetor e roupas leves. 
  • Use calçados confortáveis e bons para pisar em grama, por exemplo. Esqueça saltos ou sapatos que podem machucar o pé.
  • Deixe dinheiro separado para os ingressos. 


Por hoje é isso, pessoal! Vamos falar mais de Campos ao longo da semana com dicas de onde comer e onde ficar também. Espero que gostem! Alguém já foi? Compartilhem com a gente também! Um beijo!

10 comentários

  1. nossa que lugar gostoso! quando eu era mais nova ia com a minha familia td ano pra campos, mas ha anos nao volto lá... amei conhecer esse lugar, achei o labirinto super bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido
    instagram: @liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Essa casa na árvore ♥

    Esses mirantes dão um medinho pela altura, mas acho lindo! Fui uma vez em Monte Verde.

    Que legal Fe, vocês estão conhecendo vários lugares pela região de Sampa. Continua postando pra gente hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho medo da altura, Claudia! Mal cheguei perto. Hahaha Mas é lindo! E pode deixar que vamos continuar postando! Um beijo!

      Excluir
  3. Não conhecia esse parque, mas parece incrível demais!
    Fiquei morrendo de vontade de conhecê-lo agora, principalmente esse labirinto! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Sempre li sobre mas nunca viajei e nunca foi tão chamativo para programar uma viagem para lá, mas quem sabe um dia, a vida é longa e lugares no Brasil pra visitar é o que não vai faltar!

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais apaixonante. Amei a sua dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe, que lugar bonito! Morri de vontade de ficar hospedada nessa casa da árvore, imagina que delícia!!! Coisa de filme. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito filme mesmo Camila! Nem parece real. Hahaha

      Excluir
  7. Eu amei demais conhecer o amantikir quando fui pra campos do jordão, é um lugarzinho tão lindo. Eu nunca consegui completar o labirinto apareceram tantos insetos (ou foi minha cabeça que começou a prestar atenção nisso) e eu tive que sair quase que correndo por onde tinha entrado haha Voltarei lá pra superar esse vexame. Brincadeiras a parte eita lugarzinho amor <3 Saudades de lá haha
    Beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu também senti alguns insetos, mas achei tão divertido que continuei! Hahaha Muito amor mesmo né? Já quero voltar também!

      Excluir

TOPO