5 COISAS PARA FAZER ANTES DE 2018 ACABAR + 2 MESES DE SKILLSHARE PREMIUM GRÁTIS

Outubro chegou e a pergunta que fica no ar é: o que fazer antes de 2018 acabar? Hoje vou compartilhar 5 coisas pra fazer já e que podem te ajudar a se sentir mais realizado antes do final do ano e no fim do post tem um bônus. Vamos lá?

ELIMINE EXCESSOS E FAÇA DOAÇÕES

Sabe quando a gente vai arrumar o guarda-roupa ou a casa no geral e encontra várias coisas que só ocupam espaço, mas não servem mais por algum motivo? Essas coisas podem ir para doação hoje mesmo! Não espere chegar o fim do ano ou um evento específico. Igrejas, orfanatos, instituições pelas cidades ou simplesmente alguém que você encontre e queira ou precise estão quase sempre de portas abertas para receber. Se a coisa não tiver conserto ou não for algo que dê para aproveitar, o jeito é ir pro lixo. Tendo isso em mente, aproveite para praticar o minimalismo e evitar o consumismo em todos os setores da vida, combinado?

INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO

A gente bate muito nessa tecla porque é com autoconhecimento que a gente consegue se desenvolver como pessoa e profissionalmente. O Jão já fez post sobre um curso que ele fez aqui e aqui e eu também já falei de um mais específico para pessoas que tem muitos interesses (multipotenciais) aqui

Procure no Google, assista palestras, se inscreva em cursos online, leia (fica de olho no nosso Instagram que sempre compartilho o que estou lendo por lá), faça terapia, testes (já fiz esse aqui da Gallup sobre pontos fortes e achei ótimo), enfim! Busque o autoconhecimento da sua maneira, mas busque.

CONFIRA SUAS FINANÇAS 

Posso ouvir alguém falando "ai que chato" e eu também acho. Por sorte do casal que cuida deste blog, o meu lindo marido ama. E é por isso que ele fez esse post aqui no blog com dicas simples e super legais para tentar descomplicar pelo menos o início desse cuidado com o nosso dinheiro. 

Canais como o da Nathália Arcuri e outros tantos que tem surgido no YouTube também ajudam. Pelo menos organizar suas despesas e investimentos é uma coisa legal. E se você tá sem grana real (como eu) e sua vida financeira no momento depende exclusivamente de alguém, incentive essa pessoa a dar uma olhada! 

MUDE UM HÁBITO

Estou no meu terceiro dia acordando 5 da manhã, junto com o João. Não é nada de rotina milagrosa da manhã (não acredito nisso pro meu estilo de vida e personalidade) ou 5am club. É simplesmente porque eu sinto que consigo ser mais produtiva pela manhã e não pela noite, como eu achei minha vida inteira. A verdade é que por conta da ansiedade, eu acabava não dormindo a noite e por isso achava que eu era noturna, mas comecei a ver esses dias que na verdade não. 

Se você quer mudar um hábito, seja acordar cedo, comer de forma mais saudável, começar a correr ou qualquer coisa, comece hoje. Não espere o ano que vem ou o final do ano pra fazer as famosas listas de resoluções pro ano seguinte. 


APRENDA ALGO NOVO OU ENSINE O QUE SABE

Sempre falamos sobre isso aqui também. Aprender algo novo ou colocar algum projeto em prática nos ajuda a ficarmos mais felizes e empolgados, além do óbvio: conhecimento nunca é demais. 

Sempre indico as plataformas que nós aqui em casa usamos, como Udacity, Udemy e Skillshare. E esse último agora foi o primeiro que eu experimentei, alguns bons anos atrás. Lá você tem acesso a milhares de cursos sobre os mais variados assuntos (são em inglês, mas muitos nem precisam de inglês avançado para entender). Já aprendi a fazer aquarela, usar programas de edição, marketing digital, fotografia e várias outras coisas. Com certeza tem algo do seu interesse por lá!

Como o blog é parceiro do Skillshare (uhul), se vocês usarem esse link aqui para se inscrever na plataforma, ganham dois meses de conta premium grátis. O que isso quer dizer? Que você vai ter acesso a todas as aulas gratuitamente por dois meses. Se você não gostar ou simplesmente quiser cancelar a conta premium e usar só a versão grátis (que também tem aulas ótimas), pode cancelar a qualquer momento no próprio site. É cancelado na mesma hora, sem cobrar absolutamente nada por isso. 

Ah e o Skillshare é uma plataforma onde você pode não só aprender, mas ensinar também! É só dar uma olhada em como se tornar um professor no site e quem sabe ganhar dinheiro ensinando algo por lá. :)

-

O que vocês ainda querem fazer até o final do ano? Nada de achar que o ano já acabou! Temos alguns meses pela frente e muita coisa pra conquistar e mudar, basta querer. Um super beijo!

* Esse post contém conteúdo pago. 

13 comentários

  1. Aprender ou ensinar algo é a melhor dica rs ♥

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Das cinco coisas, acho que já consegui cumprir quase todas, só falta fazer doações, mas isso logo acontece também. Geralmente nas trocas de estação eu aproveito para fazer uma limpa no guarda-roupa e separar o que vai para doação.
    Eu também achava que era muito mais produtiva à noite, mas meu marido costuma acordar pelas 06 da manhã e fui me acostumando a acordar junto, até que percebi que a manhã rende muito mais!
    Apender algo novo é incrível né? Conhecimento é o tipo de coisa que ninguém consegue tirar de nós mesmo.

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero mudar um hábito, vamos ver se eu consigo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sobre finanças : eu fico com medo de olhar a minha conta, por saber que não tem nada, grr, preciso melhorar

    Eu amei seu post ❤️

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas!!
    O que eu quero fazer até o final de ano são novas tatuagens hehehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que dicas ótimas! Preciso muito mudar alguns hábitos, vamos ver se consigo!
    Adorei a dica da conta grátis. Vou fazer com certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, eu acabei de fazer uma SUPER arrumação no meu escritório. Joguei MUITA coisa fora, doei outro tanto de coisas... Agora estou partindo para os livros ~ e já vi que vai ser um trabalhão, mas acho que vale super a pena no final. Pra terminar o ano mais leve, né? Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Estou precisando me desfazer de algumas coisas aqui em casa e doar muitas coisas também. Adquirir conhecimento nunca é de mais, adoro aprender novas linguas!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eliminar os excessos eu sempre faço no mês de dezembro, mas esse ano já comecei agora em outubro. Vou tentar colocar em prática as outras dicas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  11. nossa, dicas muito boas mesmo! ainda da tempo de fazer bastante coisa bacana antes do ano terminar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente vou responder seu comentário no post sobre a academia lá no blog. Então, sobre a CNH, tem post lá no blog falando como eu consegui tira-la e graças a Deus eu passei em todos os testes de primeira, mas pra mim a conquista também foi super importante, por que eu tinha muita vontade de aprender a dirigir, e por causa da ansiedade eu passei anos da minha vida protelando sonhos e objetivos, então, conseguir a CNH foi mais do que ter permissão pra dirigir sabe? Foi tipo: "é isso aí Leslie, você pode, você consegue alcançar qualquer objetivo que quiser!" Haha. Já em relação a academia, de segunda à quinta eu faço as aulas de ritmos e step, daí na sexta eu vou só pra andar na esteira também, por que como você, eu não acho que me encaixo no ambiente, kkk. Acho que pode ser bem legal vc começar a fazer caminhadas, se exercitar é bom, diminui a ansiedade e ajuda a gente a respirar melhor.
    Agora sobre o post... Já fiz uma limpa no meu guarda-roupa, tem post sobre isso no blog também, foi libertador, hahaha. Conferir as finanças eu deixo para o meu marido também, e tem dado tudo certo, temos planos e estamos economizando para chegar lá. E sobre autoconhecimento, eu acho isso importantíssimo, por isso gosto de visitar blogs e trocar experiências, isso agrega muito pra mim.
    E venk e me dá um abraço virtual amiga, por que eu tbm achava que era uma pessoa noturna, mas era só ansiedade, kkkkk. Nesse mês eu comecei a academia e estou comendo de forma mais saudável, para alguns parece tarde, mas pra mim é um grande passo de mudança de hábitos. E gostei muito das dicas de plataformas com cursos online |O|
    Desculpe o comentário gigante, não me contive, kkk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê

    vou imprimir esse post pra ler com calma
    hehehehehehe
    se eu só salvar nos favoritos n vou acessar depois kkkkkkkkkkkkk
    preciso reorganizar mt coisa p tentar conseguir algo ainda esse ano

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

TOPO