MINIMALISMO: REDUZI MEUS ITENS DE MAQUIAGEM

Olá pessoas! Quando mostrei meu novo espaço no nosso escritório aqui em casa (se você não viu esse post, clica aqui pra dar uma olhada), comentei sobre as minhas maquiagens caberem todas em uma cestinha. Então hoje vou mostrar pra vocês o que eu guardo nela. :)

Eu nunca fui a louca da maquiagem, mas confesso que acabava tendo produtos desnecessários ou em excesso. Lá na casa dos meus pais ainda tem umas coisinhas que estão até novas, mas não decidi o que fazer com elas. 

Quero deixar claro que para mim, maquiagem não é uma coisa do tipo "nossa, comprar produtos me deixa super feliz" e eu sou muito, muito básica nesse sentido, mas se você gosta bastante e acha que vale a pena investir em vários produtos, vai em frente! Aliás, nesse outro post aqui eu contei as 5 coisas que eu faço questão de consumir. Cada um tem suas necessidades. ;)


O primeiro item da foto é meu blush favorito da vida, Dandelion da Benefit. É um rosa beem clarinho e ele dura muito! A caixinha tem um espelho e vem com um pincel também.

De base, na verdade tenho três. Essa lock-it da Kat Von D tem alta cobertura, mas infelizmente não funciona tão bem pro meu rosto (deixa oleosa, transfere muito, acumula nas linhas). Como custou uns bons R$200,0 a cor é exatamente a minha (um ponto super positivo dessa base é que elas tem muuuitas opções de cores) e nada da Kat testa em animais, eu uso assim mesmo porque né HAHA. A que eu mais gosto mesmo é essa da Vult, que é bem levinha e a cor também é a do meu rosto, além de ser infinitamente mais barata. E a última opção é um bb cream que não está na foto, mas já falei dela aqui no blog nesse post. Esse eu deixei nos meus pais para uma emergência.

Para preparar o rosto eu uso esse produto da The Body Shop que é tipo um primer, então coloquei ele aí junto também. Ele é ótimo para quem tem pele oleosa (aliás, essa linha toda é recomendada! Posso fazer um post sobre os produtos caso queiram) e rende bastante. 


Minha parte favorita, YAY! Minha máscara para cílios favoritos é essa Exagerada da Quem Disse, Berenice? e já é a segunda que eu compro. Super aprovada. :) A da Mary Kay eu acho muito boa também, mas é a prova d'água. Tem quem goste, tem quem odeie. Eu particularmente acho boa porque eu choro muito e assim fica tudo no lugar. HAHAH 

Essa coisinha minúscula do lado delas é um lápis preto da Payot, que uso basicamente pra fazer um mini puxadinho nos olhos. Não sei usar delineador, então ele me ajuda.  


Batom era uma coisa que eu odiava até pouco tempo atrás. Agora até estou gostando de testar umas cores bem diferentes. São todos líquido matte e meu favorito é o da Quem Disse, Berenice? na cor Morenali. Os da Mary Kay são nas cores Berry Strong, Vivid Violet e Red Alert.

-

Então, essas são as coisas que eu uso por aqui, nada de extraordinário. Ah e de pincéis eu tenho 3. Um que veio com o blush da Benefit, um para base da The Beauty Box e um sem marca que uso para tirar o excesso de produto ou espalhar melhor alguma coisa. Confesso que prefiro usar as mãos do que pincel, mas as vezes eles são bem úteis. 

Espero que tenham gostado! Um beijo!

17 comentários

  1. Eu sou o tipo de pessoa que fica feliz em comprar produtos de beleza e maquiagem, porém, eu tento me policiar, se eu tenho uma base por exemplo, não compro outra até que aquela acabe. Tenho bastante batons também, mas nunca compro cores parecidas, os batons de cores iguais que eu tenho na minha necessaire é por que ganhei.
    Também prefiro usar as mãos para espalhar base por exemplo, mas não dispenso os pincéis de sombra, aliás, de pincéis eu tenho dois, mas quero comprar mais para usar em maquiagens mais elaboradas.
    Gostei do seu post, notei que você não tem paleta de sombras e nem pó, apenas o necessário mesmo. E isso é bem legal, é melhor ter apenas os produtos que vc vai usar de verdade, do que juntar vários que vc vai até deixar chegar na validade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. adorei ver sua coleção minimalista, eu tenho uma coleção imensa de makes, e varias coisas que acabo perdida entre tantas coisas, e claro que nao consigo usar tudo. estou precisando adotar um estilo mais minimalista em varias areas da minha vida...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu tb fiz isso e me sinto melhor, ainda tem muitooooo o que reduzir mas eu tinha mt coisa até vencida hahahaha
    Os batons da Mary Kay e quem disse berenice são ótimos né? Adoro tb!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=-ogaP5MCS2Y

    ResponderExcluir
  4. Ah, de make eu sempre tive o mínimo do mínimo mesmo, pq sou péééssima nisso kkk.

    Mas acho digno isso de "minimalizar" ;)

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  5. Acho que ter o essencial é vida.
    Eu adorei os seus produtos e até eu usaria essa base cara só pra gastar mesmo rs.
    Amei os batons.
    Você acredita que descobri uns três produtos que eu tinha e nunca via ou usava? Ficava no fundo da minha caixa onde coloco minhas makes.
    No momento eu nem to comprando, só ganhando de parceria ou de pessoas e ando usando bastante os itens novos pra gastar mesmo.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da proposta da sua coleção minimalista de maquiagens.
    Obs:amei as cores dos batons.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahh, curti a dica dos produtos que cê usa. Pensei em comprar esse da Body Shop :) Mas os outros eu já tenho uma marca favorita, que compro todo mês nela (cliente fiel, hahaha). Porque os favoritos eu sou difícil pra desapegar, mana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe,
    Eu gostria de reduzir os itens de maquiagem que eu tenho, mas a cada tentação que aprece, eu não aguento e compro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fê!

    Eu também ando usando e investindo em menos produtos de maquiagem. Poucos já são suficientes pra mim... Gostei de ver as suas escolhas!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  10. Também tenho bem pouca coisa, acho que até menos que você rs. A gente não precisa de muito né?! :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu compro somente o que uso mesmo, exceto batons, que acabo comprando um pouquinho mais kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei Fê, eu também sou bem básica nesse quesito maquiagem. Já tive MUITO mais, com essa coisa de ter blog e ganhar muita coisa das marcas... mas eu mantenho apenas o que eu realmente uso e presenteio os demais itens. Chega de mil produtos vencendo à toa em casa!

    ResponderExcluir
  13. Amo produtos de beleza *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muitos produtos que não uso, e esse post me fez repensar meu consumo. Acho que vou seguir seu exemplo em breve...
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  15. Eu estou tentando reduzir meu kit, que é bem grande, mas tem sempre tanta novidade que é bem dificil se conter...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

TOPO