MINIMALISMO: CINCO COISAS QUE NÃO DEIXO DE CONSUMIR

Vocês já devem ter lido meu post sobre 5 coisas que não compro mais (se ainda não leram, o link está aqui!), onde eu falo o que eu não gasto ou evito gastar. Hoje vou mostrar o contrário. Aquelas coisas que eu faço questão de consumir, porque me fazem bem de alguma forma.

Acredito que nessa vibe de essencialismo, a gente tem que dar prioridade ao que nos faz bem e eliminar tudo aquilo que causa ansiedade, estresse ou que é excesso. Mas isso varia de pessoa pra pessoa. Talvez o que eu acho essencial pra minha vida, passe longe do essencial pra sua. Por isso, vou compartilhar de acordo com o que me deixa feliz, ok? :)

E se você se interessa pelo assunto, tem outros posts sobre isso aqui no blog, basta clicar aqui para dar uma olhada ou pesquisa na lupa lá em cima no canto direito da tela por "minimalismo". :)


PASSEIOS E VIAGENS

Fazer passeios por aí é uma das coisas que mais gosto na vida. Nem precisa ser uma super viagem. Pode ser uma ida a praia, um bairro novo, algum parque, qualquer coisa do tipo. Me distrai, relaxa e eu fico super empolgada (principalmente pra tirar fotos, que eu adoro!). No início do ano fomos pra Visconde de Mauá, que é perto aqui do Rio e foi muito incrível e diferente (rendeu até um post sobre como podemos e devemos desacelerar).

COMIDA BOA

Os passeios aí de cima inclusive podem incluir restaurantes. HAHA Comida boa é algo que eu não me importo de gastar. Adoro conhecer lugares novos pra comer ou repetir algo que eu já sei que é incrível. É maravilhoso comer algo gostoso, fala sério. :) Mas nem precisa ser comida cara ou comer fora de casa não, pode ser coisa simples que tem no mercado!

CURSOS

Ultimamente tenho buscado alguns cursos para me ajudarem tanto profissionalmente como pessoalmente, como o curso de autoconhecimento que indiquei nesse post aqui. Também investi no Efeito Orna, das irmãs Alcântara, voltado para empreendedorismo e mídias digitais, que vai abrir uma nova turma em breve (e super recomendo!). Agora quero investir em um de marketing digital. :)

ITENS DE DECORAÇÃO

Poucas coisas me fazem mais feliz do que casa arrumada e decorada do jeito que eu gosto. Não precisa ser casa de Pinterest, mas do meu agrado sim, pelo menos em parte. Nossa casa é o lugar onde precisamos relaxar, nos sentir bem, literalmente nos sentir em casa, né? E não consigo fazer isso se não tem um toque meu. O João fica doidinho com essa minha mania, mas isso me acompanha desde sempre, fazer o que? HAHA Não ligo de gastar com itens de decoração, porque isso me faz feliz e fico muito mais good vibes.

PACOTE DE PROGRAMAS DA ADOBE

Uma coisa que eu não abro mão de pagar, é o pacote de programas da Adobe. Hoje em dia é muito fácil ter tudo grátis, com tantos sites para baixar programas e etc, mas eu me sinto muito melhor pagando pelo Creative Cloud e tendo acesso a todas as atualizações e programas, em todos os lugares que eu quiser (uso mac e windows e isso facilita muito!), da forma correta. E como sou estudante, tenho desconto. :) 

-

Essas são as coisas que eu consumo sem peso na consciência, porque como eu disse lá em cima, me fazem bem. Mas e vocês? Com o que não ligam de gastar? Me falem nos comentários! Um super beijo!

Fê 

8 comentários

  1. adorei esse post! acho que o melhor dinheiro investido é pra se viajar e ter novas experiencias, assim como conhecer um restaurante bacana, comer bem tbm é algo que eu nao abro mao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Viajar é a melhor coisa! :D Um beijo!

      Excluir
  2. Viajar e comida boa <3 não tem coisa melhor nessa vida. Ultimamente eu e meu namorado começamos a trabalhar, já botamos na cabeça que vamos conhecer vários cantos diferentes hehehe. Também gosto de fazer cursos novos. Já fiz teatro, aula de dança, curso de inglês e agora vou iniciar um curso de espanhol. Eu gosto sempre de estar procurando coisas novas pra fazer, isso deixa a alma mais leve. Conhecer gente nova também é o máximo. O único curso que ainda vou me planejar melhor pra fazer, é um curso de fotografia. Esse vou matricular até meu namorado, pra ver se ele tira umas fotinhas minhas bonitinhas de vez em quando kkkk enfim, beijosss, adorei o post, como sempre.
    thaisammaral.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, nós temos esse sonho de conhecer vários lugares diferentes também! Também acho ótimo procurar coisas novas pra fazer. Isso ajuda muito a aliviar a ansiedade e se sentir mais leve mesmo, como você disse. E que ótima ideia colocar seu namorado pra fazer curso de fotografia, gente! HAHA Queria convencer o João de fazer também, pra ver se ele fica mais empolgado em tirar as minhas fotos (no momento ele odeia HAHA). Um beijo!

      Excluir
  3. Viajar, comida boa e um bom curso também não tenho pena nenhuma de gastar.
    Amo demais. rs
    Adorei as dicas que deu e vou olhar esse curso ai.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Itens de decoração e de papelaria são itens que eu amo comprar, meu namorado acha que são tranqueiras, ele não liga nadinha para decoração mas pra mim faz toda a diferença uma casa arrumadinha

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O João também é assim, Carol! Não liga naaaada pra decoração. HAHA Mas aos pouquinhos eles vão aceitando nossas ideias. Um beijo!

      Excluir

TOPO