ESCOLHA SER TUDO: CURSO PARA MULTIPOTENCIAIS/GENERALISTAS

Se você é novo por aqui, talvez não tenha visto meu post sobre multipotencialidade, que fiz no ano passado. Clica aqui pra dar uma olhadinha! Mas sendo bem breve, porque já fiz um post sobre isso, é quando você tem diversos talentos ou interesses, indo pro lado generalista ao invés de especialista. 

Depois de sofrer muito com essa característica, acabei achando muita coisa legal sobre o assunto na internet e uma dessas coisas foi o curso Escolha Ser Tudo, da Renata Lapetina (simpática, inteligente e incrível. Girl Power real!). A descrição que está no próprio site:

"Você  não precisa se definir por uma coisa só, escolher e passar a vida inteira em um caminho único, sem exploração e novidade. Você pode ter variedade na sua vida e ser um profissional generalista incrível, se souber impulsionar os  aspectos positivos da sua personalidade e contornar os negativos."

E para saber se o curso é para você, veja se as afirmações abaixo se encaixam!

  • Fica deprimido de pensar em fazer uma coisa só para a vida toda.
  • Está se sentindo sobrecarregado com tudo que gostaria de fazer e, por isso, está paralisado sem saber por onde começar.
  • Acredita não ter foco por estar sempre começando e querendo fazer coisas novas.
  • Sente que nunca termina os projetos que começa.
  • Está se sentindo perdido profissionalmente.
  • Parece estar andando em círculos tentando se encaixar em um caminho profissional que não está funcionando para você.
  • Tem muitos projetos e ideias e quer encontrar uma maneira de combinar e unir tudo isso.
Para entender melhor como funciona e ter mais informações, olhem lá no site! :) 

Tá, mas o que mudou na minha vida depois desse curso?

Eu estava totalmente perdida com relação ao que eu gosto de fazer e não sabia como poderia investir mais no que gosto e sou boa ao invés de só ficar adiando as coisas ou largando tudo pela metade. No meu caso, descobri que sempre tive facilidade com programas de design gráfico, tenho um senso estético apurado e amo mexer com mídias sociais. Isso tem me dado uma clareza que eu não tinha antes e tenho conseguido focar mais nessas áreas ao invés de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabar não fazendo nada.

Uma das ferramentas que a Renata usa no curso é unir as suas paixões para criar algo que você talvez não tenha pensado ainda. Por exemplo, vamos supor que você ame moda, crianças e animais e não consegue ver como essas coisas estariam ligadas. Você poderia criar uma marca de moda infantil com estampas de animais, ou com esse tema. Achei tão incrível! Me ajudou bastante a ter ideias. ;)

Também indico o curso mesmo se você não é multipotencial/generalista. Tem muito conteúdo incrível sobre autoconhecimento e isso é fundamental para qualquer pessoa. Achei bem completo, com vídeos objetivos, entrevistas relevantes, materiais bem feitos e links de apoio muito úteis. Até indicações de filmes a Renata colocou! E além disso, ela explica muito bem e de forma direta, sem ficar enrolando.

Enfim! Não estou ganhando absolutamente nada para indicar o Escolha Ser Tudo. Resolvi fazer o post porque realmente tem me ajudado MUITO e achei que foi um investimento que valeu a pena.

Se você ainda ficou na dúvida se é pra você, mesmo olhando no site e tudo mais, indico visitar o blog Multipotenciais do Brasil clicando aqui ou seguindo o perfil no Instagram, que também tem conteúdo legal e as vezes tem lives bem interessantes. :)

Um beijo!

7 comentários

  1. Que dica ótima! Eu sou generalista também e acho que esse curso me ajudará bastante!
    Vou atrás agora! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Essa frase me define "está se sentindo sobrecarregado com tudo que gostaria de fazer e, por isso, está paralisado sem saber por onde começar" eu desde que entrei no mercado de trabalho a quase 10 anos hahahahaha :(
    Achei o curso bem interessante, mas o valor é alto :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa que interessante conhecer esse termo e esse curso, já fiquei interessada em fazer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido
    www.instagram.com/liviaalli

    ResponderExcluir
  4. Oi, td bem?
    É tão difícil escolher o que fazer né? Bate um medo!
    Adorei conhecer um pouco sobre esse curso!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê! Achei super incrível esse post e foi o meu 1o contato com o termo generalista. E já de cara me identifiquei, super obrigada! kissinhos

    ResponderExcluir
  6. UAU Fê, esse curso parece ser mesmo incrível. Quantas pessoas não sofrem por ser justamente assim, ter muitos interesses e não conseguir focar numa atividade só? Maravilhosa essa proposta!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, parece um curso incrível já vou dar uma olhada lá no site. Muito legal você compartilhar a sua experiência ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

TOPO