SUSTENTABILIDADE

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

VIAGEM

DICAS PARA SUPERAR UMA BAD (OU SIMPLESMENTE UM DIA RUIM)

Sabe quando você acorda se sentindo pra baixo, sem motivação até pra levantar da cama e fazer as coisas que precisa? Eu tenho muitos desses dias e percebi que quanto mais eu fico lá, jogada na cama pensando nos motivos pra estar assim, mais eu me afundo nesse ciclo. Por isso, hoje trouxe 5 dicas para passar por esses dias de uma forma mais leve e se sentindo melhor. 

As vezes tem um motivo específico (briga com alguém, preocupação com trabalho, ansiedade para alguma coisa específica, etc.), mas muitas vezes a gente simplesmente acorda assim. Se for por algum problema, tentem resolver. Não adianta ficar adiando (mas apenas se você PODE de fato resolver. Se não for o caso, let it go.). Mas se for a segunda opção, vamos aceitar que esses dias existem e que vão passar. 

Já fiz dois posts aqui com dicas para lidar com a ansiedade e um para se sentir mais positivo, que inclusive podem ajudar também. Então não deixem de conferir. :) Mas vamos lá!

FAÇA UMA SÉRIE DE CUIDADOS PESSOAIS

Quando eu estou me sentindo pra baixo, uma coisa que ajuda muito é me cuidar. Não digo isso no sentido de seguir algum padrão estético, mas sim de acordo com o que me faz bem. Cuidar do cabelo (as vezes até mudar, como um corte), fazer as unhas, testar uma máscara facial (indico muito essa de argila roxa da Bioart, que é calmante e vegana!) ou simplesmente tomar um longo banho com produtos cheirosos. Me sinto mais relaxada e mais feliz instantaneamente. 

ASSISTA UM SERIADO OU FILME ENGRAÇADO/FELIZ

Nada de filmes ou séries dramáticas, tá? Deixa pra assistir Grey's Anatomy um outro dia. HAHA Afinal, a intenção é se sentir melhor e não pior. A não ser que essa seja sua série favorita da vida e te deixe extremamente empolgado em assistir, pule essas opções no Netflix. Uma série que eu estou amando é Queer Eye. Sério, me divirto muito. Tem a primeira temporada no Netflix e recomendo demais. Vocês podem ver o trailer aqui. E se alguém já assiste, vamos conversar sobre! :D


CRIE UMA PLAYLIST NO SPOTIFY

É sempre bom ter uma playlist com músicas animadas pra ficar ouvindo quando a gente precisa sair da bad. Se você estiver com muita preguiça de criar uma nova, no próprio aplicativo tem várias sugestões legais. Mas na real é até bom você perder tempo criando a sua! O tempo passa e você se distrai com uma coisa legal. Ah e mesma coisa do item anterior, tá? Nada de música depressiva! Só coisa good vibes

DESLIGUE UM POUCO DAS REDES SOCIAIS (PRINCIPALMENTE FACEBOOK E INSTAGRAM)

Já disse isso outras vezes e acho que todo mundo já sabe, mas sempre bom repetir. O que a gente vê nas redes sociais é muito pouco da realidade. Sério. E quando a gente está mal, a tendência é valorizar muito mais a vida alheia, incluindo as conquistas, as fotos, os seguidores e os relacionamentos dos outros. Isso ajuda em alguma coisa? Nãão. Então desgruda um pouquinho do celular ou deixa o Instagram/Facebook desativado nem que seja por 1 dia (é o máximo que eu consigo, confesso. Mas já ajuda!). 

COMA ALGO BOM QUE VOCÊ NÃO COME SEMPRE

Brigadeiro, pizza, bolo, sorvete, o que você quiser e gostar. Não to incentivando ninguém a se entupir de comida que faz mal, tá? HAHA Mas de vez em quando faz bem sair da rotina, ainda mais pra acompanhar o item 2 da nossa lista. Se você for do tipo master chef, vale tentar uma receita. Se não quiser arriscar, iFood tá aí pra isso. Ou simplesmente vai no mercado e compra umas coisinhas aleatórias. Maaas ainda, se não quiser meter o pé na besteirada industrializada, fica uma dica de receita simples de sorvete vegano e natural: congele 2 bananas maduras e bata com alguma outra fruta congelada (manga, morango...). As vezes coloco um pouquinho de calda de agave pra dar um doce a mais. Fica uma delícia! 

-

Bom, essas são algumas das coisas que eu faço por aqui! Além disso, vale meditar, ler um livro, escrever, dar uma volta, brincar com seu animal de estimação, conversar com uma pessoa próxima... Qualquer coisa que você sabe que pode te deixar mais calmo e feliz, vale. E sempre lembrando que amanhã é um novo dia! O que vocês costumam fazer? Me falem nos comentários! Um beijo!

10 comentários

  1. Sempre que estou em um dia ruim eu faço uma série de cuidados pessoais e coloco uma música bem alta para dar um ânimo ♥ Adorei as dicas!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  2. adorei essas dicas! acho que nos dias ruins temos que prestar mais atenção a nos mesmos, nossos sentimentos, nao nos cobrar tanto e se mimar hehe :)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Óptimas dicas e na verdade sigo algumas delas quando tenho algum dia pior! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas e super válidas! Hoje mesmo eu acordei assim e me deparar com essas dicas, foi maravilhoso! Vou compartilhar esse post, porque realmente, é muito útil! Nem preciso dizer que amei!!

    Beijos 😘
    http://meninaneemteconto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei demais suas dicas e o seu post, acho que um dia só se torna ruim se a gente permitir. Quando estou pra baixo gosto muito de arrumar a casa e ouvir música!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Que dicas ótimas! Quando estou na bad, gosto muito de ver séries e comer coisas diferentes também kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, a Netflix é minha aliada nestes dias. Gosto também de sair, conhecer algum lugar novo, escrever também me relaxa demais.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei as dicas, quando eu tenho um dia ruim, eu gosto de ouvir músicas, chorar, comer coisas gostosas e tentar pensar em coisas positivas.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  10. esse meu último mês foi todo assim, todo desanimado e na bad :(
    adorei as dicas!

    ResponderExcluir

TOPO