CINCO DICAS PARA SE SENTIR MAIS POSITIVO

Sempre fui o tipo de pessoa mais negativa, confesso. Era uma luta conseguir tirar algo de bom de uma situação ruim ou conseguir me sentir mais feliz durante dias aparentemente normais. Principalmente para quem tem ansiedade, pode ser um grande desafio, eu sei bem. Mas hoje trouxe 5 dicas que podem ajudar a mudar isso no seu dia a dia!




ANOTE COISAS BOAS QUE ACONTECERAM 

Separe um caderninho ou simplesmente anote no celular, no Word, onde quiser, todas as coisas boas que aconteceram no seu dia. Pode ter sido receber um elogio, ter conseguido terminar uma tarefa, ter passado um tempo com quem você ama. Também pode ter acontecido há tempos atrás. A ideia é você anotar e reviver aquela sensação boa toda vez que ler. Dessa forma você também ajuda a guardar melhor os acontecimentos felizes e ignorar as coisas ruins. 

TRANSMITA A POSITIVIDADE

Ser gentil, fazer elogios (genuinamente, não de forma forçada), espalhar coisas boas para o mundo em geral, fazem com que a gente se sinta mais positivo e consiga ver a vida de forma mais leve e feliz. Experimente ajudar alguém, elogiar algo que você gosta na pessoa ou simplesmente falar "eu te amo". Faz um bem danado para o outro e para a gente. Sabe aquela coisa de você receber de volta o que oferece ao universo? É bem por aí. 

MANTENHA UM DIÁRIO DE GRATIDÃO

Já falei sobre isso nesse post aqui. Quanto mais a gente enxerga gratidão e alegria mesmo que seja nas pequenas coisas, mais a gente fica feliz e positivo sobre a nossa vida. Na verdade não precisa escrever e manter um diário real, se não quiser. Você pode falar alto, mentalmente, anotar no computador, enfim. Você também pode demonstrar gratidão pelas pessoas que ama, deixando que elas saibam o quanto você é grato pela existência delas (eu costumo falar isso pro Jão haha). 

FAÇA MAIS O QUE TE DEIXA FELIZ

Escutar músicas animadas por exemplo, me deixa mais positiva, me sinto mais criativa, parece que a vida fica menos entediante e nem preciso sair de casa. Também gosto de ir pra praia ou algum lugar que eu me sinta próxima da natureza, ficar com o João, assistir séries, mexer no Pinterest, sair com amigos. Tudo que te faz feliz e desperta boas sensações, deve ser feito quando possível. Não deixe a rotina ou a desmotivação te tirarem daquilo que você ama fazer. Apenas faça! 

SORRIA

Parece bobo, mas prometo que funciona. Quando a gente fica de cara fechada, reclamando de tudo, parece que as coisas negativas chegam até nós de forma muito mais fácil, além de parecermos antipáticos e mal humorados. Se você interage com as pessoas e com o mundo de forma aberta, sendo gentil e com um sorriso sincero, é praticamente um escudo contra a negatividade! Já repararam como a gente fica feliz quando uma criança sorri pra gente? Ou como a gente acaba sorrindo quando alguém sorri na nossa direção? :D

-

Essas são algumas coisas que eu faço para que meus dias sejam mais good vibes. O que vocês fazem? Um beijo!

6 comentários

  1. Que postagem mais linda! Eu sempre faço postagens de positividade de algo que aprendi na semana ou no mês, também ouço músicas para me fazer enxergar algumas coisas de forma mais positiva. Eu também sofro de ansiedade e algumas vezes me senti meio pra baixo, mas depois do blog, eu tenho anotado tudo o que me fez feliz nos últimos dias e assim surgiu o positividade no blog <3

    Beijo!

    carolpinheiro.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fê, super amei as dicas.

    Faz falta mesmo a gente esse tipo de positividade perto da gente. E gratidão sempre. Essa ideia do Diario de Gratidão é ótima.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  3. ah adorei esse post! eu tenho mantido um diario de gratidao pra me lembrar de agradecer mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Seu post me ajudou a lembrar que preciso voltar com o meu diário de gratidão, coitado ta abandonado. Sempre que acontece coisas boas e eu tiro uma lição disso, eu gosto de compartilhar lá no meu blog, as vezes acaba ajudando alguém.
    Beijos
    www.blogamago.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, eu também já fui uma pessoa bem mais negativa e aprendi com a vida a ver o lado positivo das coisas. Não é uma questão de achar que TUDO vai dar certo o tempo todo, mas de cultivar sentimentos positivos em relação às pessoas e as coisas. Faz um bem danado e muda MUITO a nossa forma de agir no mundo. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Depois de passar por uns perrengues aprendi que realmente preciso ver o lado leve e positivo da vida. É muito difícil não se deixar pegar pelo lado negativo, estresse e etc no dia a dia. Ver sempre a parte ruim é comum. Pessoas felizes incomodam os outros, né? São "pollyannas" e diferentes, mas felizmente esse mito tá se quebrando porque ninguém aguenta mais tanta negatividade em volta de nós.

    Minha mãe me ensinou que o ideal é agradecer no final do dia e sempre agradecer mais do que pedir. Qualquer coisa. As pequenas coisas e as grandes, mas principalmente reconhecer as pequenas. E só se respeitar ao ponto de manter sua energia do lado de coisas leves. Parece bobo mas quando comecei a ouvi-la e fazer isso as coisas começaram a dar muito mais certo. :)

    Pale September

    ResponderExcluir

TOPO