PEQUENAS GRANDES MUDANÇAS PARA AGOSTO



Oi pessoal! O post de hoje vai ser sobre pequenas mudanças que pretendo fazer agora em agosto, para cada vez mais me livrar dos excessos e ter uma vida mais leve, completa e feliz, impactando positivamente o mundo e as pessoas ao meu redor também (e se você ainda não leu, fiz um post sobre minimalismo aqui).


COMPRAR APENAS O ESSENCIAL DE COMIDA

Temos o costume de pensar em roupas e coisas assim na hora de diminuir os gastos e consumismo, mas e as compras de casa? Por aqui a gente anota na geladeira o que realmente precisamos comprar e na hora a gente segue exatamente o que tem na lista. De vez em quando a gente acaba comprando algo extra (tipo danoninho <3 HAHA), mas nada por impulso que possa acabar indo pro lixo. Ainda assim temos que melhorar um pouco nessa parte, porque mesmo comprando apenas o necessário, como não paramos tanto em casa, acaba estragando. 


UTILIZAR MENOS PLÁSTICO

Todo mundo sabe que o plástico fica aqui por gerações, indo parar em todos os lugares possíveis e imagináveis, causando danos para o meio ambiente (inclusive trazendo sofrimento para animais). Mas a verdade é que na hora de usar um copo plástico por alguns segundos ou aceitar uma sacolinha pra colocar um bombom, ou um canudinho, muitas vezes não pensamos nisso ou achamos que não vai fazer tanta diferença assim. Aqui em casa, usamos sacolas retornáveis no mercado e recusamos sacolas plásticas quando estamos comprando coisas pequenas, mas precisamos arrumar alternativas para as sacolinhas do lixo, por exemplo. Vi que tem opções menos agressivas, mas tudo depende do descarte, etc. É  definitivamente uma coisa que quero pesquisar mais. Isso também inclui o plástico em produtos de higiene pessoal e diminuir o nosso lixo no geral. 


PARAR DE COMER CARNE

Essa é uma coisa que eu fiz há um tempo atrás (consegui ficar 6 meses sem nenhum tipo de carne), mas acabei comendo novamente. Dessa vez quero fazer essa mudança de forma mais saudável e definitiva. Não pretendo deixar de comer coisas com ovo, mel e leite agora, mas no futuro quem sabe. O Jão não tem essa intenção (ainda HAHA), mas me apoia, então é um ótimo incentivo! Falando nisso, já fizemos um post aqui mostrando um restaurante com opções veganas muito gostoso e legal. 


   DOAR O QUE NÃO USAMOS MAIS

O Jão já tem algumas roupas separadas que não quer e eu também, mas ainda não definimos onde doar. Assim a gente vai conseguir ganhar espaço por aqui e fazer outras pessoas felizes com as nossas coisas. Ainda quero dar mais uma olhada em umas peças que deixei na minha mãe, porque tenho certeza que posso separar algumas que ficaram por lá. Também tenho alguns livros e dvds que podem ser úteis para alguém, já que eu não vou usar mais. :)


 DIMINUIR O TEMPO EM REDES SOCIAIS (E NO CELULAR EM GERAL)

Já diminui bastante meu tempo no Instagram, porque antes eu era viciada demais e não largava o celular até ver a última foto postada. Como eles mudaram a forma de mostrar as coisas, eu logo perco a paciência e largo pra lá. Mas de qualquer forma, sinto que eu fico muito com a cara no telefone e quero diminuir isso o máximo possível.


 DESCOBRIR COMO NÃO MATAR PLANTAS

Já tivemos 2 plantinhas aqui e elas morreram com sei lá, 10 dias, 2 semanas no máximo. A gente não consegue manter nada vivo, o que é preocupante, considerando que precisamos sobreviver sozinhos agora. HAHA Se alguém tiver dicas de como manter uma planta (QUALQUER UMA, JURO) viva, estamos aceitando. Provavelmente vamos comprar aquelas de mentira, só pra ter um verde por aqui, mas seria muito legal conseguir ter uma de verdade.

Vocês tem algo que queiram fazer nesse mês, essa semana ou sei lá, no futuro? Compartilhem nos comentários! Ah, vou tentar manter vocês atualizados sobre as metas que eu coloquei aqui e espero conseguir mostrar resultados positivos. Um beijo! 


12 comentários

  1. Gostei das suas metas! Mercado aqui em casa só compramos o essencial, ainda mais agora que estou de dieta </3 Eu preciso demais doar as coisas que não uso mais!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fê.
    Estou ha dois anos sem comer carne, mas não é por vontade própria, é por causa de pedra na vesícula hehe. Sempre faço uma lista antes de ir no mercado, assim só compro o essencial. Também não dou sorte com plantas, aqui em casa quem cuida é minha mãe. Ela sim tem o dom hehe. Espero que consiga cumprir suas metas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa a gente já compra apenas o essencial de comida há bastante tempo. Eu tenho o costume de pensar (mais ou menos) nas receitas que vou fazer naquela semana e compro apenas o essencial, sem muitas sobras. Nada mais chato do que jogar comida fora, né? (eu detesto!)

    Também temos o hábito de doar tudo que não usamos, não gostamos ou que não faz mais sentido na casa. É um alívio ficar com os ambientes menos entulhados e é sempre bom ajudar quem está precisando! #winwin \o/

    ResponderExcluir
  4. Que as mudanças sejam sempre para melhor.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Que venha agosto com muitas mudanças por aí!!
    Gostei muito.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte! Mudanças sempre nos fazem bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Consegui parar com carne vermelha, só como carne branca.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  8. Que post incrível, e adorei seu blog <3 muito amorzinho!!
    Te convido a conhecer o meu!

    Um beijo enorme sua linda!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Amei teu post, também estou tentando levar uma vida mais sustentável na medida do possível. Estou começando as poucos. Também ainda não sei como fazer para substituir sacolas de lixo. Doar eu faço isso desde criança, minha mãe sempre mostrou para gente o quão isso era importante. Vocês podem começar a cuidar de uma planta que n~]ao necessite tanto de água e cuidados, como cactos. No mesmo local onde vocês comprarem podem pedir informações de cuidados com o vendedor e floricultor. *.* Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Também estou fazendo algumas mudanças. Uma delas foi doar metade das roupas do meu guarda-roupa kkkkkk. Me senti tão mais leve! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. haha adorei essa última. Também preciso descobrir como. Principalmente nessa época de inverno em que as plantinhas ficam todas capengando...

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dessas questões que você apontou.

    Comer carne é algo que eu não consigo fazer, mas tenho vontade de diminuir e aos poucos tenho arriscado mais receitas sem carne exatamente pra ir criando o hábito principalmente na marmita da semana. Já usamos aqui em casa o do plástico também, e não aceito sacolinha em grande parte dos lugares que vou. O ideal das plantas é você comprar algumas que são mais fortes e não precisam taaaanto de sol! Eu mesma só tenho uma e já esqueci de regar a bendita por DUAS SEMANAS e ainda assim ela não morreu, mas ela é mais resistente. A outra foi direto pro lixo então o melhor é ir numa loja e pedir alguma que a manutenção seja mega básica. Com o tempo te prometo que isso vira hábito e é lindo ver ela bem verdona, hahaha.

    Beijo :)

    Pale September

    ResponderExcluir

TOPO